CIPNET Serviços de Internet
Serviço de e-mails Online
Hospedagem de sites Online
Backup Online Online
Cipmailing Online

Novidades

Comunicado

Migração do Servidor de E-mails

Enviada em Tuesday, 19 de February de 2019

Estamos promovendo um upgrade em nossos servidores de e-mails, o que proporcionará uma série de melhorias em nossos serviços, tais como:

  • ampliação do espaço da caixa postal
  • ampliação de limite de envios diários
  • ampliação do número de destinatários por mensagem
  • serviço anti-spam mais eficiente
  • nova interface do webmail

Para os usuários que utilizam o protocolo pop, ou seja, que armazenam as mensagens em sua própria máquina por meio de algum software de gerenciamento de e-mails, tais como Outlook, Windows Mail, Thunderbird, dentre outros, a migração será transparente e praticamente não será percebida. 

Para os usuários que utilizam o protocolo imap ou que utilizam o e-mail apenas pelo webmail, ressaltamos que os contatos, tarefas e agenda que estejam armazenados somente no servidor não serão migrados automaticamente. No entanto, destacamos que estas informação não serão perdidas. Caso seja necessário migrá-las, basta abrir um chamado em nossa Central de Atendimento, que nossa equipe fará a migração destas informações para o novo servidor.

Além disso, tanto no webmail quanto para os usuários imap aparecerá uma nova pasta chamada "Caixa de Entrada Migrada", que conterá as mensagens migradas da Caixa de Entrada. As demais pastas permanecem inalteradas. Caso seja necessário mover estas mensagens da Caixa de Entrada Migrada para a Caxia de Entrada, será necessário efetuar este procedimento exclusivamente pelo webmail (não usar o Outlook). Em caso de dúvidas ou dificuldades, basta abrir um chamado em nossa central de suporte.

Conforme mencionado, esta nova solução trará um serviço anti-spam muito mais eficiente. No entanto, as atuais listas negras e brancas de remetentes não poderão ser migradas para o novo servidor.

 

Alguns problemas já identificados pós migração e como resolvê-los:

1) Não consigo acessar meu email pelo webmail.
Solução: Recarregar o navegador pressionando CTRL+F5 para limpar o cache e tentar o acesso novamente.

2) Não consigo acessar meu email pelo Outlook.
Solução: Acessar Arquivo > Configurações de Conta > 2 cliques no e-mail. Após, desmarcar a opção "Exigir logon usando Autenticação de Senha de Segurança", conforme imagem abaixo.

3) Não consigo acessar meu email no iPhone/iPad.
Solução: Ir em Ajustes > Contas e Senhas > Selecione o e-mail > Avançado > Selecione Tipo de Autenticação: Senha